Sobre Mim

Paulo César Lima dos Santos, 21 anos, nascido em 19 de Junho de 1998, no interior da Bahia, no hospital regional da amada e acolhedora cidade do ouro (Jacobina), ou "Jacolinda" como ele apaixonadamente a chama, onde vive até os dias atuais.
Filho de família da classe média baixa, Paulo Lima como é conhecido, diferente da maior parte dos jovens de sua idade, tem dedicado a sua vida e tempo, desde muito cedo, a vida cênica, aperfeiçoando-se a partir de seus 12 anos de idade no gênero poético. A sua professora de ensino fundamental, logo percebeu seu grande talento com as palavras, então dedicou-lhe apoio e incentivo. Logo sua fama espalhou-se pela escola e comunidade, fazendo com o jovem poeta engajasse no mundo poético participando de saraus e dando palestras.
Dos 15 aos 16 anos de idade, Paulo Lima foi participante direto das obras teatrais cinematográficas do renomado autor e escritor Ariano Suassuna. Com este, o jovem poeta participou do projeto cênico e virtual "onça malhada", atual "blog do Paulo Lima", herança deixada pelo seu maior Mestre.
Paulo Lima tem participado de grandes eventos e concursos, tendo grande êxito em todos eles. Dentre suas principais atuações, uma ficou nacionalmente conhecida como: " As aventuras de Pires orea", um curta metragem escrito por Adalto Reis, dirigido por Nildson Veloso e exibido nacionalmente pela TVE.
Por conta de seu visível talento, o jovem poeta tem se destacado em sua cidade e Estado com seus poemas arrebatadores, onde defende com veracidade através de rimas escritas , o seu sertão nordestino, bem como o seu povo.
Atualmente, Paulo Lima está escrevendo o seu primeiro livro e pretende lança-lo em breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querido (a) amigo, (a) deixem aqui o seu comentário ou crítica para ajudar a melhorar o nosso blog.

Eu sou a peosia que veste uma canção.  Em seus lindos braços quero me afagar. Seguir o rumo do teu coração  E se houver verdade, quero repou...